A Rua Augusta é o coração da baixa de Lisboa. A rua principal que conta com muitas lojas, vendedores ambulantes, esplanadas e artistas de rua. Barcelona tem as famosas Ramblas e Lisboa tem a sua Rua Augusta. 

Falando da rua em si, no fim desta encontra-se o Arco da Rua Augusta com um miradouro no topo muito bonito de onde se vê toda a cidade e onde, por vezes, se projetam espetáculos multimédia. O Arco leva-nos à Praça do Comércio, uma das principais de Lisboa com uma vista lindíssima sobre o Tejo e a Margem Sul. Na outra ponta da Rua Augusta, temos a Praça do Rossio, um outro ponto principal na baixa Lisboeta.

Atravessando a rua, cruzar-se-à com inúmeros artistas de rua, sejam eles dançarinos, cantores, homens-estátua, pintores, caricaturistas... Nem todos são fixos e é possível que a cada dia que vá veja artistas diferentes, em baixo mostramos aqueles com os quais terá maior probabilidade de se cruzar. Na maioria dos casos, para se tirarem fotografias eles pedem que as pessoas metam um a moeda, caso contrário podem ficar chateados.

Vamos então apresentar alguns! 

Começamos com Mozart... Da Áustria para a Rua Augusta. Foto: Rita Chantre/Visão

Um dos habituais da Rua Augusta, sempre no enquadramento do Arco a embelezar as fotografias. Foto: Guida Maria (aqui)
Um senhor a flutuar? É possível na Rua Augusta! Foto Tomar Terra Templária (aqui)
Um casal apaixonado feito de "bronze"... Foto: Olhar Viana do Castelo (aqui)

Ao som de música com "instrumentos" inusitados como um lava loiças, um grupo de jovens dança Kuduru em pequenos espetáculos onde a interação com o público é uma constante. Vídeo: prudolotto (youtube)