Choose your language
 French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Chinese Simplified


O Jardim do Torel, originário de uma quinta do início do século XVIII, deve o seu nome ao desembargador Cunha Thorel, o mais rico proprietário da zona. Em janeiro de 1928 o terreno do palácio foi cedido à Câmara Municipal de Lisboa que aí construiu o jardim e o miradouro.

Situado junto ao Campo dos Mártires da Pátria, mas escondido de quem passa por aquela zona da cidade, fica também por cima da Avenida da Liberdade, a cerca de 5 minutos, e com uma entrada por uma das suas transversais. Este é um lugar desconhecido que permite relaxar e ter uma boa panorâmica da zona ocidental da cidade.

O espaço envolvente a este jardim é rico em numerosos exemplares de moradias nobres dos séculos XVIII e XIX. Em 2000 o Jardim do Torel foi alvo de uma intervenção de requalificação e restauro. Lá existe também um pequeno circuito de manutenção que permite fazer algum exercício físico.

Este é sem dúvida um local a visitar, um dos jardins mais calmos onde se poderá sentar a descansar numa das típicas cadeiras-espreguiçadeiras que não são comuns nos jardins e miradouros de Lisboa.


HORÁRIO
Abril a Setembro: das 07h00 às 22h00
Outubro a Março: das 07h00 às 20h00


ACESSOS
Rua de Júlio de Andrade (perto do Campo Santana/Campo dos Mártires da Pátria e do Ascensor do Lavra)
Rua do Telhal (transversal da Avenida da Liberdade)


FOTOGRAFIAS















.
Durante o mês de Agosto, a Junta de Freguesia transforma um pequeno lago existente no jardim numa praia urbana, como podem ver pela foto abaixo. Com nadadores-salvadores e areia (que é metida nesse período), faz a delícia dos jovens e crianças.

Foto: Observador