Miradouro da Graça
Conhecido como Miradouro da Graça, a partir de 2009 adoptou o nome de uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX e passou a chamar-se Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen. Esta homenagem surgiu 5 anos após a sua morte, pois foi neste local que Sophia passou muitos dos seus dias a admirar Lisboa.
Este é um local privilegiado de onde se pode vislumbrar toda a cidade. Para terem uma ideia, do cimo da colina da Graça é possível observar o Castelo de São Jorge, o Elevador de Santa Justa, o Convento do Carmo, a Ponte 25 de Abril, o Miradouro de São Pedro de Alcântara, a Mouraria, o Martim Moniz, Monsanto (o pulmão da cidade), as Amoreiras, o Parque Eduardo VII, o Miradouro da Senhora do Monte, o Tejo... Vai longa a lista? Acredite que ainda faltam outros pontos de interesse! Melhor, só vendo. Caso não o posso fazer em breve, damos uma ajuda. Pode fazer uma visita Virtual aqui.
Virada para o miradouro com vista para a cidade e o Tejo, encontra-se a Igreja e Convento da Graça, classificado como Monumento Nacional, cuja construção remonta a 1271.
Acessos:
Eléctrico: 28 (saída no Largo da Graça)
Autocarro: 734 (saída no Largo da Graça)
A pé: Pode subir pelo Martim Moniz até à Graça (pela Calçada do Monte ou Calçada da Graça) num caminho que se faz relativamente bem. Por outro lado, pode subir pelo bairro de Alfama, se estiver nessa zona da cidade, num percurso com mais calma e tempo.
Pode também optar por apanhar o autocarro 712 ou o 726 até Sapadores e de lá ir até à Graça a pé, cerca de 5/7 minutos num caminho rectilíneo.
FOTOGRAFIAS
Esplanada com uma vista deslumbrante |
0 Comentários