"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” 
Frase atribuída a Fernando Pessoa



Se pretende vivenciar uma boa experiência gastronómica, continue a ler este post porque vamos contar-lhe tudo sobre o nosso almoço no Pão à Mesa com Certeza
Language:
English French German Spain Italian Dutch  Russian Japanese Chinese Simplified

É uma casa portuguesa, que alia a tradição e a alma bem portuguesa a um lado mais moderno e urbano. O espaço é acolhedor e a refeição foi descontraída, com um staff super simpático e eficiente. Acima de tudo, foi um bom momento. Daqueles a repetir.


A cozinha portuguesa é reinventada - sendo que o pão, claro, não pode faltar na mesa -, mas não vem sozinho. Há queijos, enchidos, peixes, carnes, pratos vegetarianos... e sobremesas de fazer crescer água na boca. Os melhores sabores de Portugal, no prato.

O chef é José Lopes, que desde cedo descobriu o gosto pela cozinha, e aceitou o desafio do Pão à Mesa precisamente pela sua paixão pela cozinha portuguesa. A carta é recente, foi alterada neste ano de 2018, e enaltece o que Portugal tem de melhor para oferecer.

Mas vamos por partes. Há uma grande panóplia de escolhas de couvert e entradas, e optámos por começar com um Cesto de Pão Variado, Azeite Virgem e Manteiga e Queijo Amanteigado.


Como pratos principais, elegemos Arroz de peixe e marisco da nossa costa Arroz de pato do Chefe José Lopes. A qualidade dos ingredientes não lhe irá passar despercebida, estavam ambos deliciosos.



Relativamente às sobremesas, optámos por Torta de laranja do Algarve e Maracujá Pudim abade priscos.


Se recomendamos que vá conhecer o Pão à Mesa? Com certeza! Dificilmente sairá com fome e, muito menos, desiludido. 

Está localizado na Rua D. Pedro V, nº 44, no Príncipe Real, a poucos metros do Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Contactos | paoamesa@grupofoodmoments.com | 966122675